Notícias

A Lógica Ambiental esteve presente essa semana em dois eventos de Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente (Sipatma), contribuindo  de forma construtiva, com palestras e expositores em organizações comprometidas com a responsabilidade ambiental. Na quinta-feira (31), a Lógica Ambiental foi representada pela bióloga Ana Cristina Santiago e o assistente comercial Adriano Sobral, no evento da Unilever, Fábrica Igarassu. Ambos explicaram a importância da compostagem doméstica e também a reciclagem ambiental.

Durante quatro horas o público aprendeu a fazer adubo orgânico com restos de alimentos, receberam húmus produzido na Estação de Tratamento de Efluente (ETE-Curado), levaram mudas de árvores de pequeno porte para casa, observaram o minhocário e aprenderam sobre o processo industrial onde a matéria prima é o esgoto, de onde pode surgir também o tijolo ecológico. “Nada é descartável! Por isso, é importante levar conhecimento para a população sobre o que pode ser reciclado no meio ambiente. É uma maneira de frear a poluição e ainda obter benefícios”,  pontua Ana Cristina Santiago. 

Já na última quarta (30), a engenheira química Ligia Martinelli representou a Lógica Ambiental, apresentando uma palestra sobre tratamento de efluentes para os trabalhadores do Grupo Bimbo, empresa de panificação mundial. 

Clique aqui para ver as fotos