Notícias

LÓGICA AMBIENTAL RECEBE PRÊMIO DA FIEPE POR INVESTIR EM PRÁTICAS AMBIENTAIS

Sobrou Comida? A Gente Recicla ganhou na categoria Pequena Empresa

Luciana França

 

A Lógica Ambiental, estação de tratamento de esgoto do Curado (ETE-Curado), ganhou o V Prêmio FIEPE de Sustentabilidade Ambiental 2015, na categoria Resíduos Sólidos, no grupo pequena empresa, com o projeto Sobrou Comida? A Gente Recicla.  O reconhecimento foi materializado em forma de troféu e certificado durante a cerimônia de premiação, no dia 27 de outubro, no auditório da Casa da Indústria da FIEPE, no bairro de Santo Amaro, Recife.

Em sua quinta edição, o evento teve palestra de Sérgio Besserman, com a temática Práticas de Sustentabilidade Ambiental em Momentos de Crise Econômica, para convidados e colaboradores de 24 empresas inscritas. O prêmio contou com 11 projetos aprovados pela comissão julgadora, representada por 10 voluntários de entidades renomadas na área socioambiental.

Entre os projetos que competiram com a Lógica Ambiental pela premiação estavam BrasALPLA, CBJ, Mota Pinho, Diageo, EPLAST, Reserva Camará, Kitambar e SANVALR.  “Esse prêmio é resultado de trabalho árduo e dedicação de todos os colaboradores, inclusive daqueles que não estão mais conosco, além da confiança e apoio de clientes e parceiros”, disse a diretora da Lógica Ambiental Andréa Cantarelli. 

 
  Com a prática Sobrou Comida? A Gente Recicla, a Lógica Ambiental oferece a técnica de compostagem de resíduos orgânicos proveniente de refeitórios e seções de hortifrúti, minimizando o aspecto negativo do desperdício de alimentos e promovendo a qualidade da produção agrícola de pequenos agricultores da nossa Região Metropolitana.

A Lógica Ambiental evidencia que é possível gerar riqueza, preservar e melhorar a qualidade do meio ambiente, e ainda, auxiliar pessoas a obterem melhores condições de trabalho no campo com o consequente aumento da produção de alimentos, sendo uma indústria facilitadora para que outras industrias possam implantar a prática da compostagem.

Veja as fotos