Lógica Ambiental

ÁREA RESTRITA

Galeria de fotos

notícias

02/08/2014 - Encerra-se o prazo para acabar com os lixões

 A questão da destinação do lixo nas grandes capitais do país é um grande desafio a ser vencido por todos. Neste sábado (2), encerra-se o prazo para acabar com os lixões do Brasil. Mas, como sabemos isso ainda está longe de ser concretizado. Por isso, uma das alternativas para minimizar o problema seria transformar resíduos sólidos em matérias-primas.

A partir desta perspectiva, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Curado, um empreendimento operado pela Lógica Ambiental, desenvolve um trabalho de reciclagem de resíduos classe II-A. Efluentes, lodo de ETE e resíduos orgânicos, que seriam depositados em aterros sanitários, são transformados em tijolo ecológico, adubo e outros insumos através do processo de compostagem.


De acordo com a bióloga de formação e técnica de laboratório da Lógica Ambiental, Ana Cristina Santiago, a população também pode colaborar fazendo compostagem doméstica e assim produzir adubo orgânico com resto de alimentos.  “Nada é descartável! Por isso, é importante levar conhecimento para à população sobre o que pode ser reciclado no meio ambiente, é uma maneira de frear a poluição e ainda obter benefícios”, pontua Ana.